sábado, 6 de dezembro de 2014

Casapueblo: entardeceres mágicos com vista para o mar

Uruguai, oficialmente República Oriental do Uruguai, é um país localizado na parte sudeste da América do Sul. É a casa de cerca de 3,5 milhões de pessoas, dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu, e em sua área metropolitana.

 
 Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo que fica dentro da estrutura
Considerado um símbolo turístico de Punta del Este
Considerado um símbolo turístico de Punta del Este, a Casapueblo pertenceu inicialmente ao artista plástico uruguaio Carlos Paez Vilaró, que fixou ali seu endereço para viver, pintar e receber os amigos. Como também era arquiteto, Vilaró foi o responsável pelo desenho da construção – inspirada no forneiro, um pássaro típico do Uruguai (nosso “João-de-barro”). O design do imóvel também pode ser comparado às casas da costa mediterrânica de Santorini (Grécia). Toda branca por fora, ela tem formas arredondadas e se estende do topo do morro até quase “tocar” o mar - localizada em uma encosta de Punta Ballena, aproximadamente 13 km do centro comercial de Punta.
Club Hotel Casapueblo Vista do Alto
Enquanto o Caracoles Residencial Club - seu lugar ao sol no litoral mais sofisticado da América Latina - não fica pronto, uma ótima opção para desfrutar férias inesquecíveis é se hospedar no resort Club Hotel Casapueblo, um dos atrativos que compõe a Casapueblo.
 Rodeado por paisagens naturais belíssimas, o hotel dispõe de infraestrutura completa para receber turistas do mundo todo. São 72 apartamentos com sacadas e até quatro ambientes encantadores e exclusivamente planejados.

 No restaurante, chamado “Las Terrazas”, o hóspede poderá se deliciar com um magnífico cardápio internacional – e se desejar, sentar-se de frente para o mar sob o céu estrelado.


   Para os dias nublados ou naqueles em que o desejo é relaxar na estrutura do próprio hotel, o Casapueblo oferece serviço de SPA, três piscinas com hidromassagem, sauna e massagens terapêuticas. As atividades são revigorantes e priorizam os cuidados com o corpo e o descanso de acordo com as necessidades de cada turista.




 Museu Casapueblo

Ir a Punta e não visitar o Museu Casapueblo é o mesmo que passar pela França sem conhecer a Torre Eiffel ou a Roma e deixar de ir ao Coliseu. Além das acomodações do hotel, o local (também chamado de cidadela-escultura) abriga um museu e uma galeria de arte. Ambos são muito procurados pelos turistas, assim como por importantes personalidades do mundo político e cultural.

Dentre as obras do Museu Casapueblo, destaque para a homenagem a Carlos Miguel (filho de Vilaró), um dos dezesseis sobreviventes uruguaios do acidente aéreo da Força Aérea Uruguaia Voo 571, que caiu na Cordilheira dos Andes em 13 de outubro de 1972 – mais tarde retratado no filme “El milagro de los Andes”. Os visitantes também podem conferir todo o acervo de Vilaró, exposto no museu.

Curiosidade: os famosos versos de Vinicius de Moraes musicados por Toquinho para o disco infantil A Arca de Noé (1980) - “era uma casa muita engraçada / não tinha teto, não tinha nada”, originalmente terminavam assim: “mas era feita com pororó / era a casa de Vilaró”. Pouca gente sabe, mas o artista uruguaio e o cantor carioca eram velhos amigos e Vinicius compôs a canção durante uma de suas visitas à Casapueblo, para agradar as filhas de Vilaró.

Viva momentos inesquecíveis e presencie fascinantes entardeceres com uma vista privilegiada das águas azuis do oceano Atlântico visitando a Casapueblo!

Nenhum comentário: